Meninas são alunas de uma escola localizada em Galeras, na Colômbia
Giovanna Gomes Publicado em 08/03/2023, às 12h34
Estudantes de uma escola municipal localizada em Galeras, na Colômbia, tiveram de ser socorridas depois de uma brincadeira com um tabuleiro ouija. As alunas, que não tiveram as idades reveladas, apresentaram crises de ansiedade, desmaios, entre outros sintomas.
Pais e moradores da cidade disseram ao jornal El Tiempo, que as garotas estavam brincando de tentar se comunicar com espíritos quando começaram a passar mal. Conforme apurou a fonte, ao todo 28 meninas acabaram tendo de ser levadas ao hospital.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o diretor da instituição, Hugo Torres, no entanto, declarou que membros da comunidade teriam espalhado boatos sem fundamento, ajudando a criar histeria.
Além de não ajudarem a resolver a situação, criaram confusão e um ambiente adverso para o nosso trabalho [...] Estamos aguardando a avaliação médica para tirar conclusões, e pedimos que evitem fazer julgamentos e diagnósticos próprios".
O tabuleiro ouija é um tipo de tabuleiro ou placa com letras, números e outros símbolos impressos, utilizado em práticas espiritualistas e ocultistas para se comunicar com os mortos ou entidades sobrenaturais. Os participantes geralmente colocam seus dedos sobre um objeto, como um copo, que se move para responder a perguntas.
Conforme a crença, o movimento do indicador seria guiado pelas entidades com as quais se está tentando se comunicar. No entanto, muitos cientistas consideram que os movimentos são mero resultado da manipulação dos participantes, seja ela consciente ou inconsciente.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro