O dispositivo replica a pressão, o movimento e a temperatura dos lábios
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 25/02/2023, às 14h24
Uma engenhoca chinesa vem chamando a atenção de muitas pessoas, principalmente pela premissa que permitir que pessoas mandem um beijo para seus amantes à distância. O dispositivo possui “lábios” de silicone e foi anunciado como uma maneira de permitir que casais de longa distância compartilhem intimidade física “real”.
O objeto é equipado com atuadora e sensores de pressão e é capaz de imitar um beijo real, replicando o movimento, a pressão e a temperatura dos lábios do usuário. Além do movimento do beijo, é possível também transmitir o som que o usuário faz.
Enquanto diversos usuários das redes sociais viram no dispositivo um lado engraçado, outros o criticaram como “assustador” e “vulgar”. Alguns deles inclusive expressaram preocupação de que menores de idade possam comprá-lo e usá-lo.
Para enviar um beijo à pessoa amada, é necessário que os usuários baixem um aplicativo para celular e conectar o dispositivo à porta de carregamento do telefone. Após emparelhar com seus parceiros no aplicativo, os casais podem começar uma videochamada e transmitir réplica de seus beijos.
De acordo com a CNN, a invenção foi patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou. O dispositivo também permite que os usuários formem pares anonimamente com estranhos na função “quadrado do beijo” do aplicativo.
Uma curiosidade é a maneira de “gravar os beijos”. Os usuários podem, de certa forma, “carregar” seus beijos no aplicativo para que outras pessoas baixem e experimentem.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro