Oficiais da Força Pública Mineira na cidade de Cruzeiro - Domínio público
História

Museu da Revolução de 1932 possui nova sede em São Paulo; confira!

Após dois anos sem possuir uma sede fixa, o museu agora será sediado em um ponto muito importante do turismo paulistano; saiba qual!

Redação Publicado em 27/12/2023, às 15h52

O Mirante 9 de Julho, situado sobre o túnel 9 de julho, encontrará um novo ocupante na forma da Sociedade Veteranos de 32 (MMDC), pondo fim a dois anos de incertezas quanto ao seu destino.

Conhecido anteriormente como Mira, o espaço encerrou suas atividades em novembro de 2021 após um período de 18 meses de fechamento durante a pandemia e um incidente de assalto.

No dia 21 deste mês, a assinatura de um termo de colaboração entre a Prefeitura de São Paulo, representada pela Subprefeitura da Sé, e o MMDC, delineou o acordo que permitirá à entidade assumir a administração do Mirante 9 de Julho.

Este acordo concede ao MMDC a responsabilidade pela reforma e adequação do espaço, além da limpeza e manutenção pelo período inicial de três anos, com possibilidade de renovação. O local abrigará a sede do MMDC e o museu da Revolução Constitucionalista de 1932.

A inauguração

A Sociedade Veteranos de 32, fundada em 1954, teve sede em diversos locais na capital paulista antes de se estabelecer no Mirante 9 de Julho, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Carlos Romagnoli, presidente do MMDC, indicou que a data de inauguração ainda não está definida, mas a previsão é que o espaço seja aberto ao público ao longo de 2024 após inspeções e ajustes conduzidos por arquitetos e colaboradores.

São Paulo revolução museu inauguração acordo sede 9 de julho Túnel 1932 2024 mirante

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro