As mulheres, que são mãe e filha, foram detidas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Redação Publicado em 29/05/2023, às 14h54
No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, duas mulheres, mãe e filha, foram detidas após tentarem entrar no Brasil com aproximadamente R$ 4,2 milhões em drogas, de acordo com a Receita Federal. Dentre as substâncias encontrava-se cerca de 60 mil comprimidos de ecstasy e 9kg de MDMA, que se trata de uma droga parecida com a anfetamina e que possui efeitos alucinógenos.
Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, as mulheres desembarcaram de um voo de Paris, que teve uma conexão em Portugal e tinha como destino a cidade maravilhosa. A mãe e a filha possuíam, respectivamente, 47 e 23 anos.
As drogas se encontravam em uma mala que possuía um fundo falso, e só foi detectada quando, o aparelho de raio-x do aeroporto, inspecionou as malas das cidadãs. Na ocasião, foi localizado a presença de um conteúdo diferente e suspeito.
Após isso, conforme relatado pela Receita, as bagagens foram submetidas a um narcoteste preliminar, em que "acusou a presença de substância entorpecente do tipo sintética". Depois de todo o ocorrido, a Polícia Federal foi chamada para o caso.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro