Suspeita se identificou como irmã da manicure para ter acesso ao cadáver, enquanto era preparado para o velório
Fabio Previdelli Publicado em 22/08/2023, às 11h59
Na última terça-feira, 15, manicure Carolaine Correia dos Santos, de 26 anos, foi morta a tiros na cidade alagoana de Penedo. O que chama ainda mais a atenção no caso, porém, foi um ocorrido durante a preparação para seu velório.
Segundo reportado em matéria pelo UOL, uma mulher — que não teve a identidade revelada — é suspeita de cortar o cabelo de Carolaine para usá-lo em um procedimento de alongamento capilar.
+ Há 50 anos, britânico registra em fotos os cortes de cabelo com seu fiel barbeiro
Para ter acesso ao corpo da manicure, a suspeita teria se identificado como irmã da vítima, conforme relatou Welber Cardoso, chefe de operação da Delegacia Regional de Penedo: "Quando o pai da vítima chegou na funerária, ele foi informado que a irmã da vítima estaria preparando o corpo para o funeral. Imediatamente, o pai retrucou e disse que a filha não tinha irmã".
Quando chegaram a sala onde o corpo se encontrava, essa mulher não estava mais. Eles observaram o corpo e, para surpresa, a mulher tinha cortado o cabelo de Carolaine", prosseguiu.
Conforme familiares relataram à polícia, após o episódio, a suspeita ainda foi ao velório da manicure, onde teria confessado ter violado o corpo. As testemunhas ainda afirmam que a mulher levou uma coroa de flores e mechas do cabelo.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar o caso. As autoridades buscam entender se o cabelo seria usado em um procedimento de alongamento capilar ou se a suspeita o teria cortado para a família da vítima guardá-lo como recordação.
Apesar da denúncia, a suspeita não foi presa, mas poderá ser condenada entre 1 e 3 anos pelo crime de vilipêndio a cadáver. A investigação começará a ouvir testemunhas ainda nesta semana.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro