Imagem do veículo após o acidente - Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@san_dimas_mrt
Mundo

Mulher sobrevive após passar 4 dias presa em carro que despencou 76 metros

Nos Estados Unidos, uma mulher sobreviveu após despencar 76 metros em um cânion e ficar presa nas ferragens do veículo, entenda!

Redação Publicado em 12/01/2024, às 14h35

Nos Estados Unidos, uma mulher sofreu um acidente de carro e acabou despencando com a sua caminhonete de um cânion, em uma região montanhosa da Califórnia. Após ter ficado quatro noites presa às ferragens do veículo, ela foi resgatada com vida e explicou como fez para sobreviver. 

A motorista foi encontrada por acaso, por um pescador que ouviu "gritos fracos" durante uma busca por novas áreas de pesca na região da Montanha San Dimas e ligou para o resgate. Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a motorista despencou de um desfiladeiro de 76 metros de altura após desviar de um veado na pista. 

Com o impacto da queda, a caminhonete ficou destruída e suas ferragens impediram que a mulher saísse do veículo. Com um tornozelo quebrado e sem sinal em seu celular, ela permaneceu no local por quatro dias, sobrevivendo a temperaturas congelantes apenas com os suprimentos que possuía em seu carro, que incluia um cobertor. 

Isso [ter cobertores no carro] provavelmente a ajudou muito porque estava muito frio lá em cima. Poderia ser uma circunstância completamente diferente se ela não tivesse nada para mantê-la aquecida à noite”, explicou Ian Thrall, capitão dos bombeiros do condado de Los Angeles.

Resgate

Em seu perfil do Facebook, a equipe que realizou o resgate da motorista explicou que, como a caminhonete não podia ser vista da estrada, a caminhada do pescador em busca de novas águas para pesca "acabou salvando a vida dela". 

Segundo o pescador, Chris Ayres, a mulher espalhou recipientes no local do acidente para coletar água da chuva e se manter hidratada. Ele também disse que só conseguiu ajuda quando encontrou um veículo do serviço florestal na estrada.

Não sei como ela sobreviveu. Eu vi o volante, estava quase dobrado como um taco. A cabeça dela deve ter batido nisso. Tem que ser guiado por Deus, por acaso parei naquele ponto. É o destino.”, disse Ayres à rede KCAL/KCBS, afiliada da CNN. 
Estados Unidos Califórnia carro resgate acidente cânion pescador

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro