Em Belo Horizonte, uma mulher fingiu ser hóspede e roubou joias de um condomínio de luxo
Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h10
Em um condomínio de luxo no bairro de Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte, uma mulher roubou joias de um apartamento. O caso foi investigado na noite de ontem e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por volta das 15h, a mulher chegou no local e, através do elevador de serviço, que não tem câmeras de segurança, subiu para o apartamento arrombado. Ela deixou o local cerca de 50 minutos depois e fugiu andando com um homem que a esperava do lado de fora.
A assaltante conseguiu entrar no local porquê, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o porteiro do prédio achou que ela fosse uma hóspede do oitavo andar. As autoridades ainda não identificaram a suspeita.
O valor das joias ainda não foi descoberto já que a vítima não soube informá-lo por estar "muito nervosa". Ela também não conseguiu identificar, até o momento, os objetos furtados, como informado pelo UOL. De acordo com informações da TV Globo, havia mais de 1 milhão em joias no local.
Os moradores do apartamento estavam viajando quando ocorreu o assalto, por esse motivo, a polícia não detalhou como a invasão foi descoberta. O proprietário do imóvel informou, como consta no boletim de ocorrência da PM, que câmeras de segurança foram instaladas por toda a residência há mais de um mês, porque sua esposa percebeu que os objetos estavam sumindo.
Através dos registros das câmeras, é possível ver que a suspeita seguiu diretamente para o closet onde as joias mais valiosas estavam e enquanto buscava os objetos, falava com dois homens ao telefone, o que indica que a quadrilha pôde ter informações valiosas sobre a residência, como informado no BO.
Uma empregada doméstica que trabalhava no local foi ouvida pela Polícia Militar, por ter sido apontada pelos proprietários do imóvel, como a única pessoa com acesso irrestrito ao apartamento. Ela negou qualquer participação no crime. Para apurar o ocorrido, uma perícia técnica foi enviada ao local. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul da capital e até a manhã de hoje, ninguém foi preso.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro