O corpo da britânica Angela Glover, que vivia em Tonga, foi encontrado na última segunda-feira, 17
Redação Publicado em 18/01/2022, às 10h33
Foi encontrado na última segunda-feira, 17, o corpo de uma mulher britânica que estava desaparecida em Tonga desde sábado, 15, quando um tsunami atingiu a região. A morte de Angela Glover, de 50 anos, foi a primeira relacionada ao fenômeno a ser registrada.
O irmão da vítima, Nick Eleini, que confirmou a informação, declarou que a irmã teria tentado salvar seus animais de estimação pouco antes do desastre. A publicitária, que se mudou para o país à convite do marido, James, em 2015, administrava um abrigo para cães.
Segundo o UOL, Angela foi vista pela última vez por seu companheiro em uma praia na ilha de Tongatapu, no exato momento em que o tsunami chegou à costa. James conseguiu se agarrar a uma árvore, mas a mulher infelizmente acabou sendo arrastada. Quatro de seus cinco cachorros também foram levados pelo tsunami, sendo que destes, apenas um foi encontrado vivo, até o momento.
"Não tenho palavras no meu vocabulário para descrever como estamos nos sentindo no momento", disse Nick à Sky News.
A família declarou, por meio de nota enviada ao Daily Mail que "Angela e James amavam sua vida em Tonga e adoravam o povo tonganês. Em particular, eles amavam o amor tonganês pela família e a cultura local."
"Desde pequena, sempre foi o sonho de Angela nadar com baleias e foi Tonga que lhe deu a oportunidade de realizar esses sonhos", diz o comunicado.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório