Mulher foi retirada de prédio em chamas - Divulgação / Twitter
Nova York

Mulher é retirada com corda de prédio em chamas, nos EUA

Vítima teve de ser resgatada do 20º andar, no último sábado, 5; Confira o vídeo!

Redação Publicado em 08/11/2022, às 07h59

Uma mulher foi retirada de um prédio em chamas em Manhattan, nos EUA, no último sábado, 5. Como ela se encontrava no 20° andar, teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros por meio de corda.

É possível ver em vídeos feitos por moradores locais, os agentes ajudando pessoas a escaparem das chamas que tomaram o edifício localizado na East 52nd Street. Mais de 30 pessoas ficaram feridas na ocasião, incluindo cinco bombeiros, conforme apurou o The New York Times. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Trabalho em equipe

Em entrevista ao jornal, o bombeiro Artur Podgorsk declarou que o resgate foi um esforço de equipe. "Meu papel era passar por baixo da vítima e começar a segurar seu peso, para segurá-la e trazê-la com segurança para baixo. É um esforço de equipe, você tem que confiar nos membros acima e abaixo de você,” disse ele.

“É por isso que treinamos. Quando momentos como esse acontecem, não há espaço para erros. Voltamos ao nosso treinamento", completou, segundo informações do UOL.

De acordo com Darren Harsch, que também participou do resgate, o uso de corda é bastante incomum em sua rotina, apesar de ter sido necessário. "É um tipo extremamente raro de resgate. Não fazemos isso com frequência".

Os serviços de emergência acreditam que a causa do incêndio tenha sido uma uma bateria de íons de lítio conectada a uma bicicleta.

notícias Nova York incêndio mulher prédio chamas resgatada corda

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro