Briana Boston e Luigi Mangione - Divulgação e Getty Images
Luigi Mangione

Mulher é presa após ameaçar empresa de saúde usando palavras de assassino de CEO

Insatisfeita com a recusa de um pedido médico por seguradora, a mulher fez uma ligação ameaçadora à empresa, sendo presa em seguida

Giovanna Gomes Publicado em 13/12/2024, às 09h41

Uma mulher identificada como Briana Boston, insatisfeita com a recusa de um pedido médico pela seguradora BlueCross BlueShield, fez uma ligação ameaçadora à empresa, repetindo as palavras "deny" (negar), "defend" (defender) e "depose" (depor), supostamente inscritas por Luigi Mangione nos projéteis usados no assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.

Durante a ligação, Boston acrescentou a frase "vocês são os próximos", o que levou a seguradora a enviar a gravação para as autoridades.

Pouco tempo depois, a polícia deteve Boston, de 42 anos, em sua residência em Lakeland, na Flórida. Ela admitiu ter feito a ameaça para intimidar os funcionários da seguradora devido ao recente assassinato.

"As empresas de saúde jogaram e mereciam o carma do mundo porque são más", declarou durante sua prisão. De acordo com informações do portal Monet, a mulher poderá responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de uma fiança fixada em US$ 100.000.

Segurança reforçada

A BlueCross BlueShield reforçou sua segurança após o incidente, seguindo uma tendência de empresas do setor de saúde que temem possíveis ações semelhantes inspiradas pelo caso Mangione. O crime recebeu apoio de uma parcela da população frustrada com as práticas dessas empresas, que muitas vezes são vistas como indiferentes às necessidades dos pacientes.

EUA assassinato ameaça CEO UnitedHealthcare Luigi Mangione

Leia também

Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?


Stonehenge: A nova teoria sobre a origem e o propósito da Pedra do Altar


Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner


Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã


No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor


'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia