Momento em que mulher furta decoração natalina - Reprodução/Video
Brasil

Mulher é flagrada furtando decoração de Natal em Rondônia

Mulher em bicicleta furta decoração natalina em Porto Velho e vídeo viraliza nas redes sociais; caso correu na última sexta-feira, 29

Redação Publicado em 02/12/2024, às 12h00

Na madrugada da sexta-feira da semana passada, dia 29, um incidente inusitado chamou a atenção dos moradores do bairro Três Marias, em Porto Velho, no estado de Rondônia.

Um vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, captura o momento em que uma mulher é flagrada subtraindo a decoração natalina de uma residência local.

+ Paraná: Ladrão invade igreja evangélica e toma o vinho da Santa Ceia

As imagens do crime

As imagens de segurança, gravadas por volta das 2h30, mostram a mulher chegando ao local em uma bicicleta. Sem hesitar, ela se dirige a uma palmeira adornada com luzes pisca-pisca e inicia a remoção dos enfeites luminosos. Durante o ato, os fios acabaram por enredar-se, resultando na quebra de parte da planta.

Após concluir o furto, a mulher deixou o local rapidamente. O caso foi formalmente registrado no 5º Batalhão de Polícia Militar de Porto Velho como furto e dano criminoso simples, conforme repercute matéria publicada pela CNN Brasil.

Até o momento, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e Polícia Militar de Rondônia não deram um posicionamento para esclarecer mais detalhes sobre o ocorrido da semana passada. 

Outro crime natalino 

Um caso aparecido foi registrado em Campina Grande, na Paraíba, no final de novembro de 2020. Na ocasião, relatou matéria do G1, um homem de 31 anos foi preso em flagrante suspeito de furtar fios de pisca-pisca da iluminação natalina da cidade.

Relatos da época, da Polícia Militar, apontam que o furto ocorreu por volta das 23 horas, quando o sujeito — que não teve sua identidade revelada — foi preso em flagrante ao tentar retirar fios, lâmpadas e uma haste de alumínio, na Praça Jornalista Lopes de Andrade, no bairro José Pinheiro.

Segundo as autoridades, a iluminação furtada fazia parte da decoração pertencente à Prefeitura de Campina Grande, que naquele ano trouxe à população o 'Natal Iluminado'. Por sorte, porém, o homem acabou sendo detido e o material roubado foi devolvido ao seu local. 

Brasil notícias Crimes Natal decoração Furto pisca-pisca

Leia também

'O Piloto': episódio final tem conversa inédita com membro da família Rodrigues


Veja os valiosos artefatos encontrados durante a restauração de Notre Dame


William e Kate já se preparam para assumir o trono, diz biógrafa


Estados Unidos está em posse de artefatos alienígenas, afirma ex-oficial


Tóquio adota semana de trabalho de quatro dias, e o motivo é surpreendente


Justiça obriga cartórios a emitirem novas certidões de óbito de vítimas da ditadura