Passageira foi interceptada pela alfândega do aeroporto, que encontrou os animais em recipientes de plástico transparentes
Giovanna Gomes Publicado em 05/05/2023, às 07h34
Um caso um tanto incomum envolvendo uma passageira e mais de vinte répteis chamou a atenção dos funcionários da alfândega do Aeroporto de Chennai, na Índia, no dia 30 de abril.
Segundo informações do portal de notícias UOL, as autoridades apreenderam, na ocasião, 22 cobras de várias espécies, além de um camaleão, que estavam todos na bagagem da mulher.
A passageira, que, como destacou a fonte, não teve a identidade revelada, havia acabado de deixar Kuala Lumpur, na Malásia. O voo durou cerca de quatro horas e meia e, durante todo esse tempo, os animais permaneceram dentro de recipientes de plástico transparentes lacrados com fita adesiva.
De acordo com o UOL, os animais foram apreendidos sob a Lei de Proteção à Vida Selvagem da Índia. As autoridades locais destacaram após o incidente um caso semelhante ocorrido em janeiro no mesmo aeroporto.
Na época, funcionários encontraram três saguis, três tartarugas estrela, oito cobras do milho e 45 pítons. Todos os animais foram mandados para Bangkok, onde viviam originalmentes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro