A senhora teria usado uma bengala para espancar parceiro até a morte
Redação Publicado em 25/09/2023, às 11h38
No último mês de março de 2023, Gail D'Anthony, uma mulher de 76 anos moradora do estado norte-americano de Maryland, nos EUA, teve a data de seu julgamento marcada para 8 de janeiro do ano que vem.
A senhora está sendo acusada de assassinar seu marido, John D'Anthony, de 72, a bengaladas. A vítima possuía diversos "ferimentos graves" pelo corpo, segundo determinou sua autópsia.
Conforme informações repercutidas pela revista People, o idoso apresentava "lacerações na boca, pescoço quebrado, costela direita quebrada, dois olhos roxos", além de muitos hematomas.
A investigação da morte do homem ainda contou com o relato de uma testemunha para quem Gail confessou ter atacado seu marido. De acordo com o depoimento, a acusada revelou que empurrou John para o chão e depois o espancou com sua bengala até ele não mais se levantar. Foi apenas mais tarde que ligou para o serviço de emergências para chamar as autoridades à residência.
Todos nós, na aplicação da lei no Condado de Carroll, estamos comprometidos em proteger as vítimas vulneráveis da violência doméstica, não importa quão jovens ou velhas", afirmou Haven Shoemaker, procurador de justiça do estado de Maryland, em uma declaração repercutida também pela People.
Gail D'Anthony, vale enfatizar, passará por um julgamento em conexão ao crime, o que determinará se ela é considerada culpada ou inocente do brutal assassinato de seu parceiro.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro