Episódio feito pro integrantes do MST ocorreu na última quarta-feira, 8, no Shopping Iguatemi, em São Paulo
Redação Publicado em 09/06/2022, às 10h16 - Atualizado às 17h22
No shopping Iguatemi, localizado em São Paulo, na Avenida Faria Lima, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto fizeram um protesto contra a fome na última quarta-feira, 8.
Na praça de alimentação do shopping, integrantes do MTST apresentaram bandeiras do Brasil que destacavam a palavra 'fome'. Além disso, também mostraram ossos, numa referência as pessoas que passam fome e buscam como alimento carcaças de estabelecimento.
O episódio se deu após a divulgação de um levantamento que indica que o Brasil atualmente tem 33,1 milhões de pessoas que passam fome. Com a pesquisa alarmante, é revelado que o dado é aproximadamente o dobro de 2020, conforme revelado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Ao G1, o shopping de luxo informou que respeita as manifestações democráticas e pacíficas. "A segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas", informou o shopping Iguatemi, localizado na Faria Lima.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório