Durante a realização de um exame de rotina, médicos americanos encontraram uma mosca intacta no intestino de um paciente de 63 anos
Fabio Previdelli Publicado em 23/11/2023, às 12h02
Durante a realização de um exame de colonoscopia de rotina, médicos americanos encontraram uma mosca intacta no intestino do paciente — um homem de 63 anos —; que não teve sua identidade revelada.
+ Mulher descobre cadáver após notar janela de vizinho cheio de moscas
O paciente relatou não ter lembranças de ter engolido qualquer tipo de inseto, visto que sua alimentação pré-procedimento consistia em apenas líquidos. Mas, dois dias antes do exame, informou ter comido um pedaço de pizza e alface — o que pode ser uma hipótese para explicar a ingestão da mosca.
Conforme relatado pelo UOL, o inseto foi identificado no cólon transverso do intestino grosso do paciente, numa região distante do reto. A mosca estava morta, mas surpreendeu o fato dela estar intacta.
Essa foi uma descoberta muito rara. Movemos a mosca com a câmera e percebemos que ela estava morta, mas totalmente intacta. A pergunta era: 'como ela foi parar lá?", indagou Matthew Bechtold, um dos autores do estudo, em entrevista ao jornal The Messenger.
A grande questão do caso é: como a mosca chegou até o intestino sem ter sido dissolvida pelos ácidos gástricos? Os médicos até chegaram a discutir a possibilidade de o inseto ter "voado" dentro do órgão, mas como sua área é limitada, isso se tornou uma possibilidade remota.
Já o paciente ficou "em choque" ao saber do ocorrido e relatou não ter sentido nenhum sintoma diferente. Entretanto, Bechtold aponta que o homem lidou bem com a situação: "Ele acredita ter comido a mosca por acidente".
O estudo mais detalhado do caso foi publicado na Revista Americana de Gastroenterologia por Neal Sharma e Matthew Bechtold, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade do Missouri.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro