Rara aparição de Tempest, em 2006 - Wikimedia Commons
Entretenimento

Morre Tempest Storm, atriz que namorou Elvis e John F. Kennedy, aos 93 anos

A estrela burlesque lutava contra a demência e havia feito uma cirurgia recente no quadril

Wallacy Ferrari Publicado em 22/04/2021, às 11h00

A atriz burlesca Annie Blanche Banks, conhecida pelo nome artístico Tempest Storm, faleceu aos 93 anos na última terça-feira, 20, em seu apartamento em Las Vegas, EUA, como informou o portal Las Vegas Review-Journal. A ruiva se tornou mundialmente famosa por suas atuações nos filmes de Russ Meye durante a Era de Ouro do Hollywood.

Nascida em 1928, ela se mudou para Los Angeles com 15 anos em busca da carreira artística, mas ficou empregada como garçonete até a sugestão de uma cliente de que ela aproveitasse o belo corpo para fazer strip-tease, passando posteriormente em um teste burlesque no Follies Theatre em 1951. Foi lá que ela aderiu o nome artístico, que significa “Tempestade Temporal” em inglês.

Cinco anos depois, em 1956, já era a então atriz mais bem paga da história do cinema, com dez anos de contrato recebendo US$ 100 mil. Nos anos posteriores, ainda teve um breve relacionamento amoroso com o cantor Elvis Presley e com o então senador e, anos depois, presidente dos EUA, John F. Kennedy, como informou a revista Monet.

Em decorrência da idade avançada, Tempest enfrentava a demência há meses, além de ter realizado uma cirurgia no quadril em 8 de abril, recebendo cuidados médicos durante 24 horas por dia até a morte.

morte Cinema Hollywood entretenimento óbito

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro