Luc Montagnier faleceu aos 89 anos, em Paris, França
Redação Publicado em 10/02/2022, às 15h31
A Ciência recebeu uma impactante notícia nesta quinta-feira, 10. Luc Montagnier, virologista que foi agraciado com o Nobel de medicina após descobrir o HIV, morreu aos 89 anos, de acordo com France-Presse.
A informação foi dada pelo prefeito de Paris, segundo a agência, cidade em que Montagnier estava internado. Não existem maiores informações a respeito do óbito do pesquisador.
Em 2021, Luc Montagnier propagou uma informação falsa ao afirmar que as vacinas desenvolvidas contra o novo coronavírus eram responsáveis por criar novas variantes do vírus.
Vale lembrar, que a informação não procede, segundo especialistas. As vacinas tem sido importantes ao reduzir o surgimento de variantes do coronavírus, responsáveis por um avassalador número de mortes ao redor do mundo.
Luc Montagnier, que nasceu em agosto de 1932, Chabris, França, entrou para os livros de história, apesar do posicionamento antivacina.
Em 1938 que se tornou responsável por uma das maiores pesquisas da história. Ao lado de Jean-Claude Chermann e Françoise Barré-Sinoussi, o pesquisador descobriu o vírus.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório