Keith Levene faleceu no último sábado, 12, em Norfolk, na Inglaterra
Redação Publicado em 14/11/2022, às 14h15
No último sábado, 12, o guitarrista Keith Levene, membro fundador das bandas The Clash e Public Image Ltd, faleceu aos 65 anos, em Norfolk, na Inglaterra. A morte do artista foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian.
De acordo com o jornal, Lavene deixa um legado de grande influência no punk rock. Ele faleceu de modo pacífico, cercado por familiares e amigos amorosos, em decorrência de um câncer de fígado.
Quando tinha apenas 18 anos, Keith formou o The Clash junto com o guitarrista Mick Jones e o baixista Paul Simonon. Antes do laçamento do primeiro álbum da banda, em 1977, o artista deixou o grupo, porém, participou nos primeiros shows e contribuiu com algumas faixas.
Quando saiu do The Clash, Levene fundou a banda Public Image Ltd, em 1978, junto do cantor John Lydon, antes conhecido como Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols, e do baixista Jah Wobble. Com essa formação, o astro teve mais sucesso, principalmente com o disco ‘Metal Box’, de 1979, sendo considerado um clássico do pós-punk.
O site Quietus descreveu, em 2021, via Rolling Stone Brasil, que ele é “um dos arquitetos do som pós-punk, seu estilo de guitarra ocupando um espaço entre a abrasão angular e a opulência pop”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro