Jerry Lee Lewis faleceu nesta sexta-feira, 28, segundo sua equipe
Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 28/10/2022, às 16h09
Um dos primeiros grandes nomes do rock, o cantor e pianista Jerry Lee Lewis, morreu nesta sexta-feira, 28, ao sul de Memphis, no Mississippi, nos Estados Unidos, em sua própria casa. O cantor já estava em seus 87 anos.
Zach Farnum, o relações-públicas de Lewis, foi o responsável por anunciar a morte do artista. De acordo com o New York times, o músico vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.
A causa da morte não foi divulgada. Lewis ficou conhecido por seu estilo incendiário ao piano, e estreou aos 21 anos, em 1956, na gravadora Suns, a mesma que revelou, um ano antes, a estrela do rock Elvis Presley.
O artista foi contemporâneo de grandes nomes, como Roy Orbison e Johnny Cash, fazendo sucesso com músicas como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire”. Em 1958, o músico provocou um grande escândalo, quando a notícia de que estava noivo de Myra Gale Brown, sua prima de 13 anos, veio à tona.
Segundo informações do portal O Antagonista, Lewis caiu em desgraça após o ocorrido e, no fim da década de 60, conseguiu recuperar o sucesso, com discos de música country.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro