O canadense ficou conhecido por dirigir produções como ‘Clube de Compras Dallas’ e ‘Big Little Lies'
Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 08h08
Nesta segunda-feira, 27, foi informada a morte repentina do diretor canadense, Jean-Marc Vallée, de 58 anos de idade. O cineasta ficou conhecido por seus trabalhos em ‘Clube de Compras Dallas’ (2013); ‘C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor’ (2005) e ‘Demolição’ (2015).
Até o momento em que essa reportagem vai ao ar, a causa do falecimento do roteirista não foi divulgada. Vallée morreu em sua cabana que fica fora de Quebec, no Canadá. O homem deixa dois filhos.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, amigos e familiares do diretor estão em choque com a súbita morte de Jean-Marc e lamentaram o ocorrido nas redes sociais,
“O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”, escreveu Nathan Ross, produtor que trabalhou com Vallée na série ‘Big Little Lies' (2017).
Ao longo dos anos, o diretor construiu uma carreira consolidada e foi vencedor do prêmio Emmy por seu trabalho no seriado. Além disso, também foi indicado ao Oscar pela direção de 'Clube de compra Dallas'.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro