O advogado Leandro Mathias - Divulgação / Redes sociais
Advogado

Morre advogado armamentista que foi baleado durante ressonância magnética

Defensor das armas, o advogado Leandro Mathias foi ferido pela própria arma enquanto acompanhava a mãe durante exame

Giovanna Gomes Publicado em 07/02/2023, às 09h29 - Atualizado às 14h21

Morreu nesta segunda-feira, 6, o homem que foi atingido por um disparo da própria arma enquanto acompanhava a mãe durante um exame de ressonância magnética. A morte do advogado Leandro Mathias, de 40 anos, foi confirmada pela OAB-SP 108ª Subseção de Cotia, na Grande São Paulo.

É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor", escreveu a organização nas redes sociais.

Segundo informações do portal de notícias G1, a morte de Leandro comoveu  conhecidos e advogados, que publicaram mensagens de apoio à família. Ele estava internado no Hospital São Luiz desde o incidente, que ocorreu há algumas semanas.

Arrasado com esta notícia. Infelizmente, meu amigo partiu para o reino dos céus. A terra ficou pequena com a sua ausência, mas o céu está em festa com a sua chegada, vou sentir saudades das nossas conversas, meu amigo, um dia vamos nos encontrar novamente", escreveu um amigo.

Exame de ressonância

O advogado Leandro Mathias foi baleado no dia 16 de janeiro enquanto acompanhava a mãe no laboratório Cura, localizado nos Jardins, região central da capital paulista.

Ele, quem era defensor de políticas armamentistas, tinha um perfil no TikTok com mais de 7 mil seguidores no qual tirava dúvidas de internautas sobre armas e registro de colecionador, atirador desportivo e caçador.

arma mãe baleado advogado ressonância magnética armamentista

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro