Segundo maior felino das Américas, espécie só foi resgatada após operação que durou 7 horas
Redação Publicado em 27/10/2022, às 10h31
Na manhã da última quarta-feira, 26, uma família residente do bairro de Santa Inês, em Itumbiara (GO), foi surpreendida ao encontrar uma onça-parda em sua garagem. O felino é o segundo maior das Américas, podendo medir até 1,5 metro e pesar entre 53 e 72 quilos.
Desta forma, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a fêmea do local. Devido ao seu tamanho, e ao fato da espécie ser maior que o comum, a ação demorou cerca de 7 horas, relatou matéria do UOL.
A gente levanta de manhã cedo e tem uma onça na minha garagem", disse Nilva Rodrigues, moradora do imóvel, à Rede Globo. “O susto foi demais, viu? Nossa Senhora”.
Quem encontrou a ‘invasora’, explica Nilva, foi sua filha Kemilly. O episódio aconteceu por volta das 7 horas da manhã, quando ela abriu a porta da sala e notou que a onça-parda estava escondida embaixo do carro da família.
"Nós tentamos primeiramente tranquilizá-la com medicação", explicou à fonte o subtenente do Corpo de Bombeiros, Juliano Marins. "Com a chegada da equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nós conseguimos laçar e imobilizar o animal e colocar na gaiola".
Após a operação, a onça-parda foi encaminhada, sem ferimentos, ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica em Goiânia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro