“Foi muito bizarro, meu pai estava dizendo que o mundo estava acabando”, disse uma moradora
Redação Publicado em 21/07/2022, às 10h42
Moradores da cidade de Mildura, na Austrália, ficaram assustados ao se depararem com um brilho rosa misterioso no céu na noite de ontem, 20. Embora alguns tenham até mesmo levantado a hipótese de invasão alienígena, a explicação foi muito mais simples.
Ao jornal britânico The Guardian, a empresa farmacêutica Cann Group confirmou que as luzes aconteceram porque as persianas de sua instalação local de cannabis medicinal foram deixadas abertas.
“As plantas de cannabis requerem diferentes espectros de luz para estimular seu crescimento”, explicou Rhys Cohen, gerente sênior de comunicações da empresa.
“Uma luz de espectro vermelho é frequentemente usada. Normalmente, a instalação teria cortinas blackout que descem à noite e, no futuro, bloquearão esse brilho”, acrescentou Cohen.
#Mildura and surrounds were treated to a spectacular sight tonight when a red light appeared in the sky.
— Sarah Tomlinson (@sarah_tomlinson) July 19, 2022
Was it aliens?
An aurora?
No, it appears to have been the hydroponic lights from a medicinal cannabis farm reflecting off cloud which is somehow the most Mildura answer ever. pic.twitter.com/Wfy63tRrng
No entanto, para os habitantes da cidade, que ficaram perplexos com as luzes, a situação parecia ter saído até mesmo da quinta temporada da série da Netflix "Stranger Things" de tão incomum.
“Foi muito bizarro”, disse Tammy Szumowski, que vive em Mildura, ao jornal. “Eu estava no telefone com minha mãe e meu pai estava dizendo que o mundo estava acabando.”
“A imaginação das crianças foi à loucura e, claro, o tema dos alienígenas foi apresentado. Meu marido e eu estávamos um pouco mais otimistas”, contou Andrew Kynaston, que estava voltando para casa quando percebeu as luzes. "Parecia bonito e estranho".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro