Uma australiana encontrou, sob as tábuas do chão de sua casa, uma estranha figura que gerou uma série de teorias nas redes sociais
Giovanna Gomes Publicado em 13/11/2023, às 15h43
Uma dona de casa deixou os internautas horrorizados ao compartilhar fotos de uma massa preta assustadora que estava sob as tábuas do chão da casa de sua amiga em Melbourne, Austrália.
Segundo o Yahoo News, Hannah Sycamore soube da estranha formação por meio de uma amiga que a descobriu ao arrancar as tábuas do chão. Em busca de respostas, ela postou imagens daquela figura misteriosa em um grupo sobre fungos australianos no Facebook, perguntando: "Alguma ideia do que seja isso?"
De acordo com o New York Post, as fotos exibem a substância desconhecida que se assemelha a teias de aranha pelo chão.
Comentários no Facebook apresentaram várias teorias sobre a identidade da massa preta, desde comparações com um monstro de "Stranger Things" até especulações sobre mofo de limo, raízes de árvores ou mofo preto.
Adam Labrock, da Mushroom Co, uma fazenda urbana de fungos na Nova Zelândia, indicou a possibilidade de se tratar de Armillaria (fungos do mel), que cresce ao longo das raízes das árvores. Ele, no entanto, destacou a necessidade da avaliação de um especialista.
Mesmo micologistas profissionais não conseguiram ter certeza sobre a identificação, enfatizando a importância de uma análise presencial do fungo.
Sem examinar o fungo pessoalmente (olhando microscopicamente e procurando outras assinaturas na estrutura), não posso ter 100% de certeza", disse a Dra. Patricia Kaishian, curadora de micologia do Museu do Estado de Nova York, em Albany, ao Post.
Essa não é a primeira vez que uma anomalia fúngica surge na região, relembrando um caso em que uma misteriosa massa vermelha surgiu em uma cidade australiana em março.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro