O artefato viralizou após aparecer sem explicações ao lado de montanhas — e agora, sumindo durante a noite de sexta-feira, 27
Wallacy Ferrari Publicado em 30/11/2020, às 09h56
O curioso monólito de metal prateado encontrado no dia 18 de novembro entre as rochas do sul do estado de Utah, no deserto do oeste dos Estados Unidos, adicionou ainda mais mistério sobre sua origem. Na noite da última sexta-feira, 27, o obelisco retangular de metal desapareceu, sendo removido sem o conhecimento de autoridades locais, como informou o UOL.
Em declaração, a Agência de Administração de Terras de Utah afirmou que “não retirou a estrutura, que é considerada uma propriedade privada" e acrescentou que não tem poder para tal ordem: "Não investigamos crimes que envolvem propriedade privada, que são administrados pela polícia local".
Com 3,5 metros de altura e uma estrutura rígida e brilhante, o monólito viralizou nas redes sociais com boatos de tratar-se de uma “confecção alienígena” criada para mandar um sinal aos humanos. A equipe da agência descobriu pelo Google Earth que a estrutura já estava no local desde 2015, como registrou imagens de satélites da época.
Um dos possíveis autores da obra pode ter sido o artista John McCracken, falecido em 2011. O agente do escultor alegou, ao The New York Times, que há possibilidades da peça ter sido confeccionada pelo americano, tendo semelhanças a outras obras instaladas em galerias de arte: 'Acredito que isso é definitivamente (feito) por John'.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro