O podcaster Monark - Divulgação / Youtube (Flow Podcast)
Brasil

Monark diz que Flow poderia ter ‘peitado’ seu cancelamento

“A gente poderia ter vencido uma batalha numa guerra”, disse o podcaster que defendeu a legalização do partido nazista

Fabio Previdelli Publicado em 08/06/2022, às 17h27

O podcaster Bruno Aiub, popularmente conhecido como Monark, se envolveu em uma enorme polêmica, em meados de fevereiro deste ano, quando apresentava o Flow Podcast. Na ocasião, o programa recebia os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral quando Monark declarou que defendia a existência de um partido nazista.

Posteriormente, devido a enorme repercussão em torno da fala, o apresentador acabou sendo desligado dos Estúdios Flow. Em recente entrevista ao jornalista Rica Perrone, porém, Aiub diz acreditar que a situação poderia ter sido resolvida sem a necessidade de seu desligamento. 

“Se eu fosse cancelado e tivesse ficado no Flow, se a gente tivesse lutado de frente contra essa onda [do cancelamento] ao invés de só dar o meu corpo para ver se acalmava a turma raivosa, eu acho que poderia ter ido por um caminho muito legal. A gente poderia ter vencido uma batalha numa guerra”, declarou Monark. 

Acho que dava para ter peitado, mas vai saber, né? Era mais arriscado peitar do que não [peitar]”, completou. 

Relembre o caso 

No início de fevereiro, durante o episódio número 545, já deletado, do programa ‘Flow Podcast’, o ex-apresentador Bruno Aiub, ou Monark, como é conhecido na internet, expressou sua definição de ‘liberdade de expressão’ e defendeu a legalização de um partido nazista durante conversa com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral.

A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de serem idiotas? Se o cara quiser ser antijudeu, eu acho que ele deveria ter o direito de ser", disse.
Nazismo notícias polêmica cancelamento Monark Flow

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro