O novo volume da obra, que explora mistérios não resolvidos, receberá ao menos 6 novos episódios. Saiba mais!
Giovanna de Matteo Publicado em 24/09/2020, às 11h52
A série documental Mistérios Sem Solução já teve o segundo volume confirmado pela Netflix apenas alguns dias após seu lançamento. Já se sabe que a série ganhará ao menos 6 novos episódios para o novo sequência, que serão lançados em outubro deste ano, conforme divulgado pelo Catraca Livre.
No anúncio inicial a plataforma de streaming revelou que ao todo a série deveria ter 12 capítulos, sendo que 6 deles já foram lançados em seu primeiro volume.
Em agosto, o perfil oficial da Netflix fez uma publicação misteriosa em suas redes sociais onde foi possível identificar uma pequena linha que confirma o lançamento dos novos capítulos programado para o dia 19 de outubro de 2020.
YAAAASSSSSSSSSSSSSS pic.twitter.com/4sj3vh4s24
— Ms. Killjoy (@_MsKilljoy) August 19, 2020
Junto do anúncio também se exibia a nova sinopse da série: “Em seis novos episódios, Mistérios Sem Solução investiga novos casos de desaparecimentos inexplicáveis, eventos trágicos e ocorrências bizarras. Talvez alguém do público tenha a chave para resolver esses casos. Detetives, jornalistas e membros da família oferecem teorias intrigantes nesta série emocionante, dos criadores da docuseries original, Cosgrove / Meurer Productions, e 21 Laps Entertainment, os produtores de Stranger Things".
A série
Usando encenações, entrevistas com familiares e testemunhas, casos famosos são recontados com uma linguagem mais atual, cativando os espectadores mesmo que eles não apresentem uma conclusão, embora deixem fragmentos para que especulações sejam levantadas.
Apesar de estrear em 2020, Mistérios sem Solução já era uma série muito popular na televisão americana nas décadas passadas, mais especificamente entre 1987 e 1997, e depois em outros dois períodos: 2001 – 2002 e 2008 - 2010.
Entretanto, a nova versão abre mão de um host como sua versão original tinha, deixando as situações mais próximas da realidade com um tempo maior para o relato de pessoas que testemunharam os casos em questão.
Além do mais, a produção da Netflix também deixou de lado aquele ar mais assustador e menos dramático dos casos, deixando somente as investigações no centro das atenções.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro