Em decorrência da escassez hídrica, Aneel anunciou aumento de quase 7% na conta de luz do brasileiro
Penélope Coelho Publicado em 01/09/2021, às 07h21 - Atualizado às 08h14
Na noite da última terça-feira, 31, Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia do Brasil, realizou um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio para falar sobre a atual crise energética do país. As informações são do G1.
Sabe-se que atualmente, o Brasil registra os mais baixos níveis nos reservatórios hidrelétricos, em decorrência da falta de chuvas. Com isso, é necessário que as usinas termelétricas sejam acionadas, entretanto, essa via é mais poluente e mais cara.
Em seu pronunciamento, o ministro realizou um apelo para que os brasileiros reduzam o consumo de energia elétrica para evitar a falta dela nas casas ao redor do país.
"Para aumentar a segurança energética e afastar o risco de falta de energia no horário de maior consumo é necessário que a administração e o consumidor participem de um esforço inadiável de redução do consumo” afirmou Bento.
O ministro continuou dizendo que “o empenho de todos nesse processo é fundamental para atravessar com segurança o grave momento e para diminuir o custo da energia".
Ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou um anúncio a respeito de um novo patamar de bandeira tarifária para as contas de luz, em decorrência da escassez hídrica, a tarifa irá aumentar em quase 7%, a partir desta quarta-feira, 1.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro