Os tremores, que atingiram diversos locais do território mexicano, aconteceram nesta quinta-feira, 7; o epicentro foi na região da cidade de Puebla
Redação Publicado em 07/12/2023, às 19h31 - Atualizado às 19h49
Nesta quinta-feira, 7, a região central do México foi atingida por um terremoto de magnitude preliminar de 5,7 graus. No momento que o tremor afetou a capital, uma multidão foi às ruas. Vale destacar que, conforme o serviço sismológico do país, o epicentro do terremoto foi na região da cidade de Puebla.
Na Cidade do México, capital do país, alguns edifícios foram sacudidos por conta do tremor, que também foram sentidos em outros locais do território. Além disso, os tremores aconteceram a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, os alarmes que avisam a população sobre perigos decorrentes de terremotos foram acionados preventivamente. Andrés Manuel López Obrador, presidente do país, disse que para uma avaliação da possibilidade de danos nas regiões atingidas pelos tremores, ele acionou a Defesa Civil do México.
Martí Batres, prefeito da Cidade do México, escreveu no X, antigo Twitter, que ainda não foi informado "nenhum dano" envolvendo os tremores que atingiram o país, que fica em uma região com cinco placas tectônicas.
🇲🇽Big earthquake in Mexico City just now. All the office workers in the buildings on Reforma Avenue paraded out into the street. I didn’t see any damage. Now everybody seems to be going back to their buildings, going home. Sismo en CDMX pic.twitter.com/3BoxdTY87r
— N. Parish Flannery (@NathanielParish) December 7, 2023
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro