Os últimos momentos do homem acabaram sendo registrados por acaso ao fundo de um vídeo sendo feito pelo casal durante uma visita à praia
Redação Publicado em 21/12/2023, às 15h03
Na última quinta-feira, 14, Joseph Bynens, um turista canadense de 76 anos, faleceu devido a um violento 'ataque de tubarão' em uma praia de Ixtapa Zihuatanejo, cidade litorânea do México. É possível, porém, que tenha sido um crocodilo — as autoridades ainda estão investigando o caso.
Ele teve sua perna mastigada pelo animal que o atacou, e, embora tenham sido chamadas equipes de resgate para tirá-lo do mar, quando os socorristas chegaram já era tarde demais: ele havia sangrado até a morte devido aos graves ferimentos.
Sua esposa, por sua vez, que também estava em meio às ondas, foi capaz de sobreviver ao episódio. Ela também sofreu uma mordida, mas pôde ser hospitalizada e tratada com sucesso.
Um detalhe particularmente perturbador do caso é que o momento do ataque a Bynens acabou sendo registrado de forma acidental por uma família que também estava na praia naquele momento.
O idoso aparece no fundo de um vídeo gravado pelo marido de Marlene Luviano, que estava na beira-mar brincando com sua filha, que estava fazendo aniversário no dia. É possível vê-lo nadando até uma boia e então gritando por ajuda enquanto o animal avança contra ele. Quando Luviano percebe o que está acontecendo dentro d'água, se vira para o marido para que ele pare de gravar.
Estávamos aproveitando a manhã na praia e foi quando ouvimos algo no mar (...) Quando o tiraram do mar, a ferida já estava bem visível. Percebi que não havia mais sangue saindo", relatou a mulher sobre a situação em uma entrevista posterior, conforme repercutiu o New York Post.
É possível ver a filmagem, que contém conteúdo gráfico, abaixo:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro