Imagem do jogador argentino Lionel Messi - Getty Images
Messi

Messi pode quebrar barreira nunca alcançada na história das copas antes

O craque Lionel Messi pode alcançar um recorde nessa edição da Copa do Mundo

Redação Publicado em 15/12/2022, às 17h21

O craque da seleção argentina, Lionel Messi, tem a oportunidade de quebrar um tabu jamais alcançado na história das copas. Ele pode se tornar o único jogador a encerrar a competição como artilheiro e atleta com mais assistências em uma única edição, ultrapassando outros jogadores de destaque.

Messi, o camisa 10 da Argentina, está empatado na artilharia com o jogador francês, Kylian Mbappé, o qual, está em vantagem por ter menos minutos de jogo em relação ao argentino. Messi tem, até aqui, cinco gols e três assistências.

Como informado pelo site Lance, Lionel Messi está empatado com Bruno Fernandes, Harry Kane e Antoine Griezmann. Isso indica que ele precisa, além de marcar gols, contribuir com assistências e torcer para que os jogadores franceses não tenham sucesso dessa vez.

Esse não seria o único recorde quebrado por Messi, que já chegou a 25 partidas disputadas na Copa, igualando-se a Lothar Matthaus. Ele também se tornou o argentino com mais gols no torneio, ultrapassando Gabriel Batistuta, alcançando em cinco edições, um total de 11 gols.

Outros jogadores

O craque Maradona, também argentino, encerrou a Copa do Mundo de 1986 como o jogador com mais assistências na competição, com cinco passes decisivos para gols de companheiros.

Além disso, ele também fez cinco gols, no entanto, o inglês Gary Lineker, marcou seis e foi o artilheiro da Copa. Thomas Muller, da Alemanha, quase quebrou a barreira em 2010, quando marcou cinco gols na Copa da África do Sul.

Ele ficou na liderança por ter feito menos partidas, mesmo tendo feito a mesma quantidade de gols que Villa, Sneijder e Forlán. Ele deu três assistências, ficando empatado com Kaká — que ficou na ponta do ranking por ter tido menos jogos — , Ozil, Kuyt e Schweinsteiger.

França recordes Catar Copa Lionel Messi Mbappé gols

Leia também

Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório