O ator protagonizou polêmica no início do ano ao estapear Chris Rock durante apresentação na cerimônia
Wallacy Ferrari Publicado em 04/10/2022, às 14h46 - Atualizado em 08/10/2022, às 14h00
O ator Will Smith, protagonista da polêmica da edição de 2022 do Oscar ao estapear o comediante Chris Rock no palco da cerimônia transmitida mundialmente, retoma os trabalhos ao lançar o filme 'Emancipation', previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em dezembro, justamente quando ocorre a temporada de indicações a premiação cinematográfica.
O norte-americano está proibido de comparecer a cerimônia do Oscar para os próximos dez anos devido a agressão ao humorista. Contudo, nenhuma regra o impede de concorrer em qualquer uma das categorias da Academia, caso seja indicado.
Em caso de vitória, não seria problema se algum familiar ou representante por ele selecionado fosse até o palco para receber a estatueta, visto que, historicamente, esse tipo de ocasião já aconteceu.
A família do ator Heath Ledger em 2009,recebeu o prêmio póstumo por seu papel em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'; em 1973, a indígena Sacheen Littlefeather representou Marlon Brando, a pedido do artista, subindo no palco e recusando seu troféu de Melhor Ator pelo papel em 'O Poderoso Chefão'.
Chegando nos cinemas no dia 2 e no streaming em 9 de dezembro, na AppleTV+, o mais novo longa estrelado por Will Smith, "Emancipation - Uma História de Liberdade", dirigido por Antoine Fuqua, conta a história triunfante de Peter (Will Smith), um homem que escapa da escravidão e vai atrás de sua liberdade.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório