No final de 2020, o conde Charles Spencer fez duras críticas ao jornalista Martin Bashir
Alana Sousa Publicado em 05/03/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h19
Após o irmão da falecida princesa Diana, o conde Charles Spencer acusar, no final de 2020, o jornalista Martin Bashir de falsificar documentos e insinuar uma conspiração da família real contra a irmã, a polícia britânica respondeu publicamente sobre o caso.
Na última quinta-feira, 4, as autoridades do Reino Unido afirmaram que não abrirão uma investigação contra Bashir, que trabalhava para a BBC na época. A informação foi repercutida pelo G1.
A entrevista ainda causa polêmica mesmo 25 anos depois de sua transmissão, em 1995. Na conversa, Diana comentou sobre seu casamento com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, e sobre as relações extraconjugais do parceiro, dando uma de suas declarações mais famosas: “Bem, éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado”.
As acusações de Spencer foram publicadas em novembro de 2020 pelo jornal Daily Mail. O irmão de Lady Di contou que Martin tentou ganhar a confiança da Princesa do Povo alegando que a família real tramava contra ela.
Ainda assim, Alex Murray, o comandante do serviço de polícia de Londres, disse em comunicado: “Após um exame cuidadoso e à luz do assessoramento que recebemos, decidimos que não é apropriado abrir uma investigação criminal sobre essas acusações”.
Desde o início da década de 1990, o casamento de Lady Di e de seu marido príncipe Charles, não ia bem. Os dois se separaram em 9 de dezembro de 1992 e tiveram o divórcio oficializado em 28 de agosto de 1996.
Nesse meio tempo, a vida do antigo casal foi exposta em manchetes nos jornais. E como era o assunto do momento, o que o que a mídia mais desejava era um depoimento de Diana sobre os anos ao lado da família de Elizabeth II.
No ano de 1995, o repórter da rede de televisão BBC, Martin Bashir conseguiu o que todos queriam: uma exclusiva com a Princesa de Gales.
Leia a matéria completa sobre a entrevista aqui.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro