O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira, 18, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo
Redação Publicado em 30/05/2023, às 19h37
Após receitar sorvete de chocolate e o jogo Free Fire para uma criança de 9 anos que estava com sintomas de gripe na madrugada de quinta-feira, 18, o médico Marcos Wesley Silva, que realizava atendimentos na UPA Jardim Conceição, em Osasco, São Paulo, foi demitido.
Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a Prefeitura de Osasco relatou que o desligamento de Marcos de suas funções médicas foi realizado pela Organização Social (OS), que é quem administra as UPAs.
Na ocasião, a mãe do menino de 9 anos o levou ao hospital, e, no atendimento, o médico questionou a responsável pela criança naquele momento acerca dos sintomas que ela sentia. Após isso, o médico prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteina sem examiná-lo. Segundo a mãe, Wesley não explicou sobre o uso dos medicamentos.
Ainda, no final da prescrição médica, ele teria receitado também "sorvete de chocolate duas vezes ao dia e Free Fire diário".
Depois de todo esse transtorno, a mãe do menino efetuou uma denúncia por e-mail ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que, até o momento, relatou não ter sido notificado oficialmente pelo caso.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro