O atacante francês Kylian Mbappé - Getty Images
Esportes

Mbappé recebe 10 votos para presidência da França

Eleições, no entanto, foram vencidas por Emmanuel Macron

Fabio Previdelli Publicado em 26/04/2022, às 15h02

Maior joia do futebol francês nos últimos anos, Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), faz sucesso muito além das quatro linhas. Pelo menos foi isso que mostrou as eleições presidenciais da França, definidas do último domingo, 24. 

Afinal, segundo informações do jornal local L’Est Républicain, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade recebeu 10 votos no segundo turno do pleito para um dos mais importantes cargos políticos do país. 

 

Um fato curioso é que todos os votos vieram da pequena cidade de Tallenay, na região administrativa de Borgonha-Franco-Condado, no departamento de Doubs, que tem cerca de 400 habitantes e não possui um time de futebol. O fato foi ironizado pelo veículo local. 

Atrás de Macron e Le Pen, um candidato surpresa e clandestino foi aclamado: Kylian Mbappé! A estrela do PSG ganhou nada menos que dez votos em Tallenay. Bastava mais um voto para formar um time de futebol. O paradoxo é que não há time de futebol em Tallenay... Uma frustração expressa nas urnas?", diz a publicação.

Eleições na França

Após a apuração de 100% das urnas no último domingo, 24, Emmanuel Macron garantiu sua reeleição como presidente da França com 58,54% dos votos, superando, desta forma, a candidata de extrema-direita Marine Le Pen, que obteve apenas 41,46% dos votos. Embora Mbappé tenha ficado em terceiro lugar nesta disputa, ele ainda é um dos grandes nomes para se tornar melhor do mundo na próxima temporada.

Futebol França notícias Emmanuel Macron PSG eleições presidenciais Paris Saint-Germain Kylian Mbappé

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'