Filólogo Ricardo Cavaliere conquistou a cadeira número oito
Redação Publicado em 27/04/2023, às 18h00
Mauricio de Sousa não fora imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL). O pai da 'Turma da Mônica' foi derrotado por Ricardo Cavaliere, filólogo de 69 anos que conquistou a cadeira número oito.
Enquanto o filólogo teve 35 votos, Mauricio de Sousa conquistou dois a favor, como repercutido pelo site da TV Cultura. Agora, Cavaliere passará a ocupar a cadeira que foi de Cleonice Berardinelli.
Além dos dois nomes citados, a cadeira fora disputada pelos escritores Elois Angelos D’Arachosia, James Akel e Joaquim Branco e o advogado José Alberto Couto Maciel.
“Quero parabenizar o novo acadêmico Ricardo Cavalieri por sua entrada na ABL. Nesse processo, todos que amam quadrinhos, eu incluído, ganhamos quando tanto se discutiu sobre a importância dos quadrinhos, seu papel fundamental na formação de leitores e como eles podem contribuir, de diversas formas, com a literatura", disse Mauricio de Sousa em depoimento.
"Agradeço de coração os apoios que recebi nesta campanha e aos que me honraram com seu voto, acreditando na minha proposta para a ABL. Continuarei nesta ideia de trabalhar e aprender com os acadêmicos, assim como vem acontecendo na Academia Paulista de Letras. Um grande abraço a todos que lutam pela valorização dos autores e, principalmente, pela formação de leitores neste nosso Brasil", finalizou Sousa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro