Fotografia da mulher e da criança vitimadas - Divulgação/Arquivo Pessoal
Ataque animal

Matilha de cães ataca mãe e filho de 7 anos nos EUA

A criança infelizmente não resistiu aos ferimentos provocados pelos 4 cachorros

Redação Publicado em 26/01/2023, às 10h17

Uma mãe e seu filho foram brutalmente atacados por uma matilha de cães no estado norte-americano de Idaho. Os quatro cachorros envolvidos no episódio (dois deles eram rottweilers, e outros dois de raça mista) foram sacrificados a seguir. 

Conforme informado pela revista People, a mulher e a criança de 7 anos viviam em um trailer localizado no terreno pertencente a outra família — que tinha os cães como animais de estimação.

O violento ocorrido, por sua vez, se deu na noite do último sábado, 21, após o menino sair do trailer sozinho, e ser descoberto por sua mãe minutos mais tarde de bruços no chão enquanto os animais o atacavam. 

Ela lutou contra os cachorros para os afastar de seu filho, chegando a se deitar sobre ele para impedi-lo de receber mais mordidas. Infelizmente, o pequeno, que estava inconsciente quando foi encontrado, não resistiu à ocorrência, falecendo mais tarde no hospital. 

Já a norte-americana segue hospitalizada, tendo sofrido ferimentos graves atrás da cabeça, nas costas e nos braços (em um deles, chegou a ter uma artéria rompida), o que também danificou seus nervos. 

Os responsáveis 

Ainda segundo a People, a família que possuía os quatro cães está sendo acusada de 15 infrações, incluindo "ataque cruel de animal", "excesso de animais de estimação" e irregularidades relacionadas à vacinação contra a raiva. 

Estados Unidos ataque notícias cães criança mãe matilha

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro