Em todas as quatro ocasiões onde seleções da África chegaram às quartas-de-final, nenhuma saiu vencedora na história
Wallacy Ferrari Publicado em 10/12/2022, às 14h00
Considerada a grande surpresa desta edição da Copa do Mundo de Futebol, realizada no Qatar, a seleção de Marrocos venceu mais uma das grandes equipes europeias da competição e alcançou a classificação inédita para a semifinal do torneio ao bater Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0.
Com uma classificação sofrida, marcada por diversas defesas difíceis do goleiro Bono, a seleção marroquina se torna a primeira do continente africano a alcançar o penúltimo jogo do torneio mundial, sendo a campanha de maior êxito partindo de um país da África.
Ela já tinha feito história a ser apenas a quarta do mesmo grupo a alcançar as quartas-de-final, vencendo nos pênaltis a Espanha, conduzida por Luis Enrique, nas oitavas. Desta vez, sequer foi necessária a prorrogação, visto que Youssef En-Nesyri marcou, de cabeça, no fim do primeiro tempo regular.
Além dos destaques dessa histórica partida, a seleção marroquina conta com ídolos a nível mundial, como o lateral direito do Paris Saint-Germain-FRA, Achraf Hakimi, e o ponta-direita do Chelsea-ING, Hakim Ziyech.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro