Após grande repercussão e investigação de sequestro de ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca foi liberado e encontrado em Itaquaquecetuba, SP
Redação Publicado em 19/12/2023, às 07h56
Após grande repercussão no último dia sobre o sequestro de Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e político brasileiro, autoridades finalmente o encontraram vagando por uma rua da cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, conhecida por ser um reduto tradicional do PCC (Primeiro Comando da Capital, a maior facção criminosa do Brasil).
De acordo com o UOL, Itaquaquecetuba e outras cidades da região — como Suzano, Mogi das Cruzes e Poá — formam um reduto muito forte do PCC, sendo controladas pela facção há décadas. O crime organizado chega até mesmo a dominar alguns órgãos públicos e o transporte coletivo destas cidades, segundo o Ministério Público Estadual.
Logo, sendo Marcelinho Carioca uma figura famosa e com toda a repercussão do sequestro, as investigações poderiam se tornar prejudiciais ao PCC pois, com a presença de autoridades, o tráfico de drogas seria freado. Sendo esta a atividade de maior lucro da organização, a ação policial atrapalharia na ação dos criminosos.
Por isso, provavelmente, o PCC teria agido com velocidade para libertar o ex-jogador, para que o sequestro fosse finalmente resolvido. Marcelinho Carioca foi encontrado pela polícia andando por uma rua de Itaquaquecetuba, mesma cidade onde outrora haviam encontrado seu carro vazio.
Ainda segundo o UOL, Marcelinho Carioca estava desaparecido desde a madrugada do último domingo, 17, após um show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera.
Depois que seu carro foi encontrado pela polícia, mas sem qualquer indício de seu paradeiro, investigações de sequestro começaram a ocorrer. Enquanto era mantido em cativeiro, gravou um vídeo no qual foi possível perceber um olho roxo, onde falava que a razão para estar ali foi ter se envolvido com uma mulher casada. No entanto, após ser liberado, negou essa afirmação em coletiva de imprensa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro