Com os fortes ventos e as altas temperaturas registrados no país, as chamas têm tomado cada vez mais regiões do território
Pamela Malva Publicado em 20/07/2021, às 15h00
A cada dia que passa, a Rússia enfrenta temperaturas mais altas que, além de surpreenderem a população, ainda geram grandes incêndios florestais. Na última segunda-feira, 19, por exemplo, o país registrou mais de 400 focos de chamas.
Segundo a CNN, as centenas de incêndios estavam espalhadas por diversas regiões da Rússia. No caso da cidade de Perm, que conta com 1 milhão de habitantes, as chamas consumiram uma região com mais de 190 hectares (cerca de 2 km2 de área).
Nas demais regiões próximas às cidades que registraram os focos, verificou-se que os incêndios ganharam força e amplitude com a ajuda dos ventos. Com casas e edifícios sendo atingidos, diversos moradores tiveram de sair de suas residências às pressas.
Ainda de acordo com a CNN, incêndios florestais são bastante comuns na Rússia nessa época do ano. O problema é que, dessa vez, as temperaturas registradas no país estão atingindo níveis acima do normal, fato que agravou ainda mais a situação das chamas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro