Imagem meramente ilustrativa de incêndio florestal - Divulgação/ Pixabay/ Ylvers
Rússia

Mais de 400 focos em um dia: Rússia enfrenta intensos incêndios florestais

Com os fortes ventos e as altas temperaturas registrados no país, as chamas têm tomado cada vez mais regiões do território

Pamela Malva Publicado em 20/07/2021, às 15h00

A cada dia que passa, a Rússia enfrenta temperaturas mais altas que, além de surpreenderem a população, ainda geram grandes incêndios florestais. Na última segunda-feira, 19, por exemplo, o país registrou mais de 400 focos de chamas.

Segundo a CNN, as centenas de incêndios estavam espalhadas por diversas regiões da Rússia. No caso da cidade de Perm, que conta com 1 milhão de habitantes, as chamas consumiram uma região com mais de 190 hectares (cerca de 2 km2 de área).

Nas demais regiões próximas às cidades que registraram os focos, verificou-se que os incêndios ganharam força e amplitude com a ajuda dos ventos. Com casas e edifícios sendo atingidos, diversos moradores tiveram de sair de suas residências às pressas.

Ainda de acordo com a CNN, incêndios florestais são bastante comuns na Rússia nessa época do ano. O problema é que, dessa vez, as temperaturas registradas no país estão atingindo níveis acima do normal, fato que agravou ainda mais a situação das chamas.

Rússia fogo floresta incêndio tragédia notícia Incêndio Florestal Crime ambiental

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro