Suleman Dawood, que estava a bordo do submarino Titan, tinha apenas 19 anos de idade
Giovanna Gomes Publicado em 28/06/2023, às 07h42
Christine Dawood, mãe de Suleman Dawood, o jovem de 19 anos que faleceu no submersível Titan, compartilhou que abriu mão de sua própria participação na expedição aos destroços do Titanic para que seu filho pudesse vivenciar essa experiência.
Ela explicou, de acordo com o portal de notícias UOL, que inicialmente planejava realizar a viagem com seu marido, mas os planos foram adiados devido à pandemia da covid-19. Naquela época, Suleman ainda era muito jovem e não estava previsto que ele participasse. No entanto, quando a família decidiu prosseguir com a expedição, Christine optou por ceder seu lugar ao filho.
Eu deixei para Suleman porque ele queria mesmo ir. Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo", disse Christine à BBC em sua primeira entrevista após a morte do marido e do filho.
De acordo com Azmeh Dawood, tia de Suleman, o rapaz "não estava muito disposto a isso [a exploração]" e se sentiu "apavorado" com a viagem. Ele, no entanto, decidiu acompanhar o pai porque a expedição ocorreria no fim de semana do Dia dos Pais e queria agradar o genitor, que era apaixonado pelo Titanic.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro