A cena foi registrada em vídeo durante cerimônia funerária e emocionou internautas; confira!
Wallacy Ferrari Publicado em 22/10/2022, às 12h50
Uma cena, registrada em vídeo na cidade de Batticaloa, no Sri Lanka, chamou atenção da família de um morador local que tinha seu corpo velado; em meio a cerimônia fúnebre, um macaco, conhecido na comunidade por fazer aparições próximas a residência onde o falecido morava, decidiu visitá-lo e dar o último adeus ao amigo.
O primata, do gênero langur, pertencente a subfamília colobinae, subiu no caixão sem nenhum impedimento e se aproximou da cabeça do falecido, sem causar nenhum problema. Do contrário, a cena registrada em vídeo mostrou o animal prestando condolências sobre o corpo, chegando a acariciar seu rosto e, em seguida, beijá-lo.
Pouco após a demonstração de carinho, ele foi retirado e solto livremente, como registrou a emissora local NDTV. A filmagem amadora, por sua vez, foi lançada nas redes sociais e amplamente compartilhada por internautas de todo o arquipélago asiático.
A emissora ainda reportou que, de acordo com pessoas próximas, o falecido, que não teve o nome revelado, costumava acariciar o animal, que o acompanhava em atividades domésticas, chegando a ser alimentado periodicamente pelo amigo.
#viralvideo : Monkey seen at the funeral of a person, who is said to have fed it regularly, whenever it visited his residence in #Batticaloa #SriLanka
— Sidharth.M.P (@sdhrthmp) October 19, 2022
Primate is seen nudging the 'companion' who is lying motionless, to try and see if he would respond, but to no avail 😭💔 pic.twitter.com/5FJ1nzq9H5
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro