Lula declarou que “não há nada que aconteceu que não possa ser reconciliado” entre ele e o ex-governador
Isabela Barreiros Publicado em 16/11/2021, às 10h27
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser seu vice em uma chapa para as eleições de 2022, em que ele ainda não confirmou candidatura.
Lula comentou sobre as especulações envolvendo o político do PSDB durante o Encontro de Alto Nível da América Latina no Parlamento Europeu em Bruxelas, capital da Bélgica, na última segunda-feira.
No evento, o petista explicou que o Partido dos Trabalhadores deverá decidir até fevereiro ou março do ano que vem se ele deverá participar da corrida eleitoral como candidato à presidência. As informações são da CNN Brasil.
O ex-presidente brasileiro também continuou a discussão em seu perfil no Twitter, escrevendo que “não discute vice” pois ainda nem mesmo discutiu a própria candidatura ao cargo principal.
“Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, disse.
“Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar”, que acrescentou que “não há nada que aconteceu [entre ele o ex-governador] que não possa ser reconciliado”.
“Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura”, finalizou Lula.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro