Presidente Lula destacou que atos terroristas em Brasília são frutos de um gesto de inconformismo por parte da elite
Redação Publicado em 06/02/2023, às 13h59
Nesta segunda-feira, 6, Aloizio Mercadante tomou posse como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Presente na cerimônia, o presidente Lula fez um discurso criticando os responsáveis pela tentativa de golpe em 8 de janeiro, quando terroristas bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Durante o pronunciamento, conforme destacou o UOL, Lula atribuiu os atos golpistas como um gesto de inconformismo por parte da elite, que não aceita a derrota democrática de Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.
O que aconteceu no Palácio do Planalto, no Congresso e no STF foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições. Nós não podemos brincar, porque um dia o povo pobre pode se cansar de ser pobre e fazer as coisas mudarem nesse país."
Atualmente, a Polícia Federal tem feito operações para tentar identificar tantos as pessoas que participaram dos atos terroristas quanto os responsáveis por seu financiamento.
Ainda durante sua fala, o presidente Lula ressaltou a importância de um “equilíbrio social” junto de um equilíbrio fiscal, destacando que, atualmente, há cerca de 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil.
Se nós decepcionarmos esse povo e eles pararem de acreditar em nós, não sei o que será desse país. Esse país não pode continuar sendo governado por uma parcela da sociedade, tem que ser governado para a maioria”, completou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro