A baía de Cádis, na Espanha, possivelmente é a chave para a resolução de um dos maiores mistérios da arqueologia; entenda
Penélope Coelho Publicado em 17/12/2021, às 07h22
Na última quinta-feira, 16, foi divulgada pela Universidade de Sevilha, na Espanha, uma descoberta que traz novas pistas a respeito de um mistério que há anos está presente na arqueologia.
Trata-se da possível localização do templo mítico de Hércules, que na literatura de filósofos gregos é citado como um local que foi visitado por importantes personagens da história, como: Júlio César, Aníbal e o herói mitológico Hércules.
Ao longo de décadas pesquisadores buscam vestígios do local sem sucesso, porém, recentemente, novas evidências surgiram. De acordo com informações publicadas pelo portal Público, pesquisadores encontraram vestígios de um edifício antigo no canal de Sancti Petri, situado na província de Cádis, a sudoeste da Espanha.
Segundo revelado na publicação, a constatação se deu a partir de análise das medições do território com software livre, que detectou a estrutura localizada a cinco metros de profundidade, com dimensões de 300 metros de comprimento e 150 metros de largura.
Agora, pesquisadores continuarão trabalhando na análise do local, para comprovarem se a resposta do mistério foi finalmente desvendada.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro