Grupo que se encontrava em um tribunal no extremo leste de Nova Délhi foi surpreendido pelo animal
Giovanna Gomes Publicado em 08/02/2023, às 14h38
Ao menos cinco pessoas que se encontravam em um tribunal de Nova Délhi, na Índia, ficaram feridas após serem atacadas por um leopardo que invadiu o local nesta quarta-feira, 08. O incidente se deu na região de Ghaziabad, no extremo leste da capital indiana.
De acordo com informações da agência de notícias AFP, registros feitos por testemunhas mostram homens feridos logo após o ataque do animal.
Em outro vídeo, é possível ver policiais com coletes à prova de balas tentando encurralar o felino. Eles seguram pedaços de madeira e penduram redes no interior do tribunal.
"O leopardo pulou em pânico no tribunal e entre cinco e seis pessoas ficaram feridas. Eles estão tentando capturá-lo", declarou um funcionário da delegacia local. De acordo com a fonte, o tribunal fica próximo a uma floresta onde vivem leopardos.
Unbelievable scenes, as a Leopard entered the Ghaziabad court today, remains to be seen where the Leopard strayed from#leopard #ghaziabad #district #court pic.twitter.com/LnPtCOkL0q
— Prakash Shrivastava (@PrakashShriRSS) February 8, 2023
Estima-se que ao menos 12.000 animais da espécie — que é considerada vulnenável, conforme classificação da UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza) — vivam no país.
Segundo as autoridades indianas, em média, um leopardo é morto todos dias ao entrar em áreas ocupadas por seres humanos.
Leopard in ghaziabad court#Leopard #ghaziabad #Court #UttarPradesh pic.twitter.com/pi6MUtGNCM
— Adv Rajesh pal (@Rajesh_pal03) February 8, 2023
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório