O ator fez uma publicação nas redes sociais na última sexta-feira, 3
Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/09/2021, às 13h28 - Atualizado às 13h53
Leonardo DiCaprio é conhecido por ser uma celebridade ligada a causas sociais e ambientais — ele inclusive já usou sua conta no Twitter para criticar a atuação do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com relação às queimadas na Amazônia, que, no ano passado, registraram recordes de queimadas.
Agora, o ator de Hollywood usou sua influência para se manifestar sobre outra questão que está acontecendo também no Brasil. Na última sexta-feira, 3, ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter pedindo a demarcação de terras indígenas em território brasileiro, situação que está nas manchetes dos jornais no país.
Last week the Brazilian Supreme Court took up a case that could change how the boundaries of Indigenous lands are set. 6,000+ Indigenous peoples from 170+ ethnic groups camped in front of the court & symbolically demarcated the plaza outside. #DemarcaçãoJá @ApibOficial pic.twitter.com/u7z7PNr3W0
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 3, 2021
DiCaprio também destacou os protestos que estão acontecendo na capital do país, Brasília, contra o Marco Temporal e que contaram com a presença de mais de 6 mil indígenas, como informou a CNN Brasil no último dia 24 de agosto.
"Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal abriu um caso que pode mudar a forma como os limites das terras indígenas são definidos. Mais de 6.000 povos indígenas de mais de 170 grupos étnicos acampados em frente ao tribunal", escreveu o artista.
Como ressaltou o portal UOL, Leonardo aderiu à campanha #DemarcaçãoJá, demonstrando a importância da causa ao publicar um vídeo em que lia-se “Brasil terra indígena”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro