Lázaro foi registrado em câmera de segurança - Divulgação/Youtube/SBT Jornalismo
Brasil

Laudo criminológico realizado em 2013 descreve Lázaro Barbosa como agressivo, impulsivo e sem controle

De acordo com documento feito após o homem ter sido preso por roubo e estupro, suas características já indicavam que ele voltaria a cometer crimes

Redação Publicado em 18/06/2021, às 13h18 - Atualizado às 13h20

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias G1 na semana passada, um laudo criminológico realizado em 2013, após um processo de roubo, porte de arma e estupro, indica que Lázaro Barbosa de Sousa apresenta características perigosas em sua personalidade.

De acordo com o documento, o sujeito possui características como: "agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia".

O laudo de oito anos atrás já indicava que o homem iria voltar a cometer crimes: “no contexto social e ambiental ao qual pertencia antes de sua reclusão, provavelmente retornará a delinquir", relatou o documento assinado por três profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras.

O laudo também relata que Lázaro teve o desenvolvimento psicossocial prejudicado em decorrência de seu ambiente familiar, abuso de álcool e outras drogas, situação financeira, entre outros. Em relação aos crimes de 2013, o documento aponta que o sujeito “tinha consciência de suas atitudes".

Há dez dias, Barbosa está sendo procurado pelas autoridades de Goiás e do Distrito Federal, depois de ter matado uma família de quatro pessoas em Ceilândia.

Desde então, as autoridades realizam buscas na região de Goiás, local onde o sujeito está escondido, segundo revelaram investigações. De acordo com a polícia, para continuar foragido, o homem se esconde em áreas rurais. Ele está armado, invade fazendas e faz moradores como reféns.

Brasil notícias Polícia foragido laudo Lázaro

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro