A marinha americana não imaginava que o item vendido logo após a Segunda Guerra seria cultuado atualmente como a "Lancha de Kennedy"
Caio Tortamano Publicado em 27/06/2020, às 13h00
De acordo com informações do blog Histórias do Mar, do grupo UOL, autoridades fizeram uma descoberta impressionante. No Rio Harlem uma embarcação utilizada por John F. Kennedy durante a Segunda Guerra Mundial foi localizada depois de ter emergido da lama.
A confirmação se deu diante da identificação do modelo do barco, uma lancha de patrulha militar PT59, usada pela Marinha dos Estados Unidos na Grande Guerra. Através de um número de registro gravado no casco de aço — bastante deteriorado — foi constatado que a embarcação era do então tenente John Fitzgerald Kennedy.
Nos anos 50, a lancha foi vendida pela Marinha como resto de guerra, bem antes de Kennedy ser eleito presidente. Seu último dono foi um professor que, sem perspectivas financeiras, transformou a pequena embarcação em moradia. O item afundou depois de ter sido devastada pelo fogo em depredação.
A apelidada "Lancha do Kennedy" será enviada provavelmente para um museu. Seu destino mais provável é o John F. Kennedy Presidential Library and Museum, em Boston, que conta com o maior acervo de itens do democrata.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro