Informação foi divulgada através de um boletim médico do InCor
Redação Publicado em 27/01/2021, às 15h51
A notícia da internação de Laerte Coutinho na UTI do InCor preocupou os admiradores da cartunista que tem 69 anos atualmente. Hospitalizada desde quinta-feira da semana passada, 21, a artista apresentou um quadro grave de Covid-19.
Atualmente, Laerte segue internada. “Com quadro clínico estável, a cartunista Laerte Coutinho (69) continua internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”, explica a assessoria de imprensa da instituição no boletim médico divulgado.
Felizmente, o comunicado também esclarece que a cartunista está ‘consciente e comunicativa’. Novas informações serão divulgadas amanhã, 28, através de um boletim que será divulgado a partir das 14h.
"Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai", disse Rafael Coutinho, filho de Laerte, em comunicado divulgado ontem, 26.
A carreira
Laerte é considerada uma das mais importantes artistas brasileiras, com muitas de suas charges aparecendo em livros escolares e jornais. Além disso, também já foi roteirista de programas humorísticos da Rede Globo.
A internação de Laerte gerou comoveu o país e resultou em diversas mensagens carinhosas nas redes sociais, incluindo correntes de oração e internautas afirmando que estão enviando “energias positivas”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro